top of page

a inquilina

  • 26 de set. de 2024
  • 1 min de leitura

Atualizado: 30 de out. de 2024

Nem posso chamá-la assim. Nunca pagou aluguel.

Inquilino é pior que vizinho. Pra esse você chama síndico, polícia. Amenidades pela janela também servem.

Inquilino é troço sem solução. Se acha senhorio. Some quando quer, faz o que quer, não arruma nada, só emporcalha.

Deveria me impor. Mea culpa – ouvidos de mercador... se fecho os olhos, não existe.

No divã vieram com a tal simbiose destrutiva.

Dia desses, de madrugada, arrumando casa pra visita especial, eu, bagaço torcido, passei por mais uma.

Ela, diaba encarnada, apareceu infernizando.

Nomeie : hábito, natureza, canalhice...

Tomei coragem. Custou pra morrer. Esperneando: — Assassina!

Escondi o corpo, óbvio! Reputação é tudo. Culpa? Jamais!

Pós sucesso da visitação, corri pro regozijo. Abri o lixo. Cadê? Baita calafrio!




Posts recentes

Ver tudo
pessoa errada

Não pedi pra nascer. Mas pensar que um dia me idealizaram até traz um certo alento. Também não entendia o propósito. Aí ela apareceu na...

 
 
 
coisa de tropeiro

Meninada jogando queimada na sete com vinte e dois. De longe, vi pai chegando em trote lento. Na garupa o saco de couro cheio com mimos...

 
 
 
bang!

Vagava enquanto o pensamento se assentava. Parado ali, os olhos se voltaram para o retrovisor. Perdera a conta de quantos “dejavus” tivera ao ver aquelas mesmas malas. Desânimo. Jurou não mais incorre

 
 
 

Comentários


bottom of page